Quatro militares do exército brasileiro morreram em acidente com o helicóptero HA-1 Fennec por volta das 21h50 desta quarta-feira (10/3), próximo a Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
O Centro de Comunicação do Exército informou, por meio de nota divulgada nesta quinta (11), que lamenta o falecimento dos Capitães André Luiz Almeida dos Santos e Vinícius Viglioni Salgado; do Sangento Renan Moreira Orizo e do Cabo Rodrigo da Silva Correa. Eles eram integrantes do 3; Batalhão de aviação do exército, sediado em Campo Grande (MS), e da Companhia de Comando do CMO.
De acordo com a nota, todos os militares envolvidos no acidente possuíam alto nível de adestramento. O helicóptero tinha capacidade para transportar seis tripulantes e era usada para atividades de reconhecimento e ataque.
O resgate dos corpos foi realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio dos militares do Destacamento de Aviação do Exército que realizavam o exercício de adestramento no local. No momento do acidente, os militares estavam trabalhando na Operação Caburé, exercício de adestramento dos pilotos e da tripulação.
Ainda não se sabe a possível causa do acidente. A Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico deve apurar as causas e emitir um relatório preliminar em 30 dias.emitir um relatório preliminar em 30 dias. Os corpos estão em Campo Grande de onde sairão para os locais de sepultamento.
*Com informações do Exército Brasileiro