Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (10/3) suspeito de atentado violento ao pudor contra a sobrinha de 11 anos, no Bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte. A menina contou à mãe que estava dormindo e acordou assustada com o tio acariciando suas partes íntimas. Essa é a segunda vez que o suspeito, de 29 anos, tenta abusar da garota.
A mãe da criança foi quem acionou a polícia. Aos militares ela relatou que foi levar, junto com o marido, os outros dois filhos para a creche. A família da vítima mora no andar de cima de um sobrado e no primeiro pavimento vivem o tio e outros familiares do pai da menina. Aproveitando que a sobrinha estava sozinha em casa, o tio teria ido até o quarto dela. Depois que a menina acordou ele saiu e foi para sua casa.
Segundo o subtenente Cruz, da 18; Companhia, há cerca de um mês o suspeito teria mostrado a genitália para a criança. "Mas a família não registrou queixa na época, eles preferiram ter uma conversa mais amigável. Mas desta vez a mãe não quis encobrir o caso e fez a denúncia", disse o policial.
O subtenente Cruz afirma que o homem negou que tenha tentado abusar sexualmente da sobrinha. Ele será levado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), na capital.