Jornal Correio Braziliense

Brasil

Médico agride mulher e tem arsenal apreendido na Pampulha


A polícia apreendeu, na madrugada desta quinta-feira, 13 armas em uma casa no Bairro São José, Região da Pampulha. Os militares foram acionados via rádio para atender a uma ocorrência de agressão e acabaram encontrando o arsenal. A dona da casa moradora do lugar afirmou que vinha sendo agredida pelo marido desde 2004, tanto física quanto psicologicamente. Segundo a Polícia Militar, o marido dela, identificado como M. A. P. J., um médico de 42 anos, fugiu ao saber que os militares foram acionados.

A mulher, C. A. R. M., de 37 anos, ainda disse que havia sido agredida pelo marido naquela noite e que temia pela sua vida, uma vez que o marido guardava várias armas dentro de casa. Carla levou os policiais até um cômodo da casa onde fica um cofre e usou uma chave para abri-lo. Dentro dele, a polícia encontrou uma pistola calibre 635, outra calibre 22, um revólver calibre 32, nove garruchas e uma pederneira de um cano. Além disso, foram apreendidos um par de algemas, três caixas de munição de calibre 12, balas de festim, 13 balas de calibre 635 e dois carregadores de bereta.

Segundo a Polícia Militar, a primeira hipótese é de que o médico seja colecionador de armas, mas como a esposa não sabia onde ele guardaria os documentos de registro, elas foram apreendidas. Porém, diante da grande quantidade de munição, a polícia deve investigar melhor o caso. A mulher agredida foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres.