Jornal Correio Braziliense

Brasil

PRF fiscaliza motéis para coibir exploração sexual infanto-juvenil

Treze motéis, localizados às margens das rodovias federais que cortam o estado da Paraíba, foram fiscalizados na noite desta quinta-feira (26), em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal, a pedido do Ministério Público do Trabalho.

Os policiais verificavam se os estabelecimentos cumpriam a determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que obriga a identificação dos clientes, através de documentos como RG, a fim de evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Centenas de veículos que estavam nos acessos dos estabelecimentos foram fiscalizados, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. De acordo com a PRF, as pessoas abordadas não reagiram negativamente, até porque a identidade de todos foram mantidas em sigilo.

Segundo o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, os motéis que descumprirem o ajuste serão penalizados e executados judicialmente.

A Operação não tem data prevista para terminar. Quem quiser fazer alguma denúncia é só ligar para o Disque PRF 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em todo território nacional.