Jornal Correio Braziliense

Brasil

Parentes de vítimas de violência fazem manifestação contra a impunidade no Rio

Parentes de vítimas da violência fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (24/2) em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Nas escadarias do prédio foram colocadas rosas brancas, além de um caixão de papelão e de uma faixa com a frase ;não à impunidade;.

Antes da manifestação foi realizada uma missa na Igreja São José, no centro do Rio, para lembrar os meninos João Hélio ; que morreu há três anos, depois de ter sido arrastado por sete quilômetros preso pelo cinto de segurança de um carro,; e Pedro Fabbri, que faleceu há cinco anos, após ter sido espancado e torturado por sua babá.

Christina Fabbri, mãe de Pedro, disse que a babá foi condenada a cinco anos e sete meses de prisão, mas ainda não está detida. ;Cada uma [mãe] aqui está reivindicando por seu filho. Estamos lutando contra a impunidade neste país;, afirmou Christina, que faz parte do grupo de mães Anjos pela Paz.

Segundo ele, os parentes foram à Alerj reivindicar leis mais justas e severas, pois as atuais "são arcaicas, de 70 anos atrás". Ela ressaltou que os cidadãos precisam escolher com cuidado seus candidatos nas próximas eleições, para que o país possa ter novas leis de combate à impunidade.