Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia deve realizar simulação do assassinato de turista alemã na noite desta segunda (22)

Jennifer Marion Nadja Kloker, 22 anos, foi encontrada morta às margens da BR-408, na manhã de quarta-feira (17)

Segundo informações ainda não confirmadas, a polícia deve realizar uma reprodução simulada do assassinato da alemã naturalizada italiana Jennifer Marion Nadja Kloker, 22 anos, na noite desta segunda-feira (22/2). Ela foi encontrada morta às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata (PE), na manhã de quarta-feira passada.

Durante o final de semana, jornais italianos noticiaram que a jovem tinha um relacionamento tumultuado com o companheiro, Pablo Tonelli, pai do seu filho de dois anos e também naturalizado italiano. O corpo de Jenny foi encontrado no veículo alugado pela família, abandonado por trás da delegacia de São Lourenço da Mata e localizado pela própria locadora.

O mistério em torno do crime ganha força a partir de contradições. Há dúvidas sobre o roteiro feito pelo carro, equipado com GPS (rastreador). O itinerário marcado no aparelho contradiz a versão da família, que conta ter sido abordada na saída do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, e obrigada a seguir com os dois assaltantes no sentido São Lourenço da Mata pela BR-408. No meio do caminho, todos teriam descido do carro, e apenas Jennifer teria seguido com os criminosos por estar muito nervosa.

Contratado por Pablo Tonelli, o advogado criminalista Célio Avelino disse na tarde desta segunda acreditar na inocência do cliente. ;Ele me contratou para ajudar a encontrar os responsáveis pelo crime, não como um advogado criminalista reconhecido;, afirmou Avelino.

Na última sexta-feira, o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiu autorização da Justiça para que Pablo Tonelli e seus pais fossem impedidos de sair do país.

Segundo a polícia, a família tinha viagem marcada para o dia 20 de março. Mas no dia seguinte ao crime, a mãe de Pablo, Delma Freire, comentou na delegacia que eles pretendiam antecipar o retorno à Itália para a quinta-feira da semana passada. A expectativa agora gira em torno dos resultados das perícias realizadas no local onde o corpo de Jenny foi encontrado.