Uma família moradora do Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, foi feita refém no início da tarde desta sexta-feira (19) por um homem armado. O criminoso havia visto um anúncio sobre a venda de um computador, publicado em um jornal da cidade, e se passou como provável comprador. Durante esta manhã ele agendou o encontro e, já dentro do apartamento, se aproveitou da situação para assaltar a residência.
Segundo o soldado Sebastião Roque Filho, do 32; Batalhão da Polícia Militar, o suposto cliente chegou ao apartamento de classe média por volta do meio-dia. No local estavam um homem e dois filhos. Reginaldo de Paula Conceição, cuja idade não foi informada, foi até a sala onde estava o computador à venda e, minutos depois, revelou sua verdadeira intenção. Com um revólver calibre .38, ele amarrou as três vítimas e as fez entrar dentro do banheiro, onde foram trancadas.
Uma vizinha observou um homem estranho descendo as escadas do prédio e ligou para a polícia. Como há uma companhia da PM próxima ao local, os policiais agiram rapidamente. Ao perceber a chegada das viaturas, que estavam com a sirene ligada, ele voltou ao apartamento. "A porta estava fechada, e ele deu dois disparos contra a fechadura, mas não deu tempo de fazer mais nada. Éramos uns sete policiais em volta e, então, ele se rendeu;, contou o soldado Roque.
O suspeito já havia separado para roubar um computador, um notebook, três celulares, um aparelho DVD e R$ 53 em dinheiro. Conforme o policial, Reginaldo é foragido da Justiça, mas não soube informar em qual crime o assaltante se envolveu anteriormente. A PM suspeita de que um comparsa estava aguardando na rua, possivelmente dentro de um carro, e fugiu com a aproximação da polícia. O criminoso foi preso e levado para a Seccional Centro-Sul. Os familiares não sofreram agressões físicas e foram para a delegacia prestar depoimento.