Jornal Correio Braziliense

Brasil

Família de classe média de BH é feita refém por assaltante

Suspeito se aproveitou de um anúncio de venda publicado em jornal para escolher as vítimas

Uma família moradora do Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, foi feita refém no início da tarde desta sexta-feira (19) por um homem armado. O criminoso havia visto um anúncio sobre a venda de um computador, publicado em um jornal da cidade, e se passou como provável comprador. Durante esta manhã ele agendou o encontro e, já dentro do apartamento, se aproveitou da situação para assaltar a residência.

Segundo o soldado Sebastião Roque Filho, do 32; Batalhão da Polícia Militar, o suposto cliente chegou ao apartamento de classe média por volta do meio-dia. No local estavam um homem e dois filhos. Reginaldo de Paula Conceição, cuja idade não foi informada, foi até a sala onde estava o computador à venda e, minutos depois, revelou sua verdadeira intenção. Com um revólver calibre .38, ele amarrou as três vítimas e as fez entrar dentro do banheiro, onde foram trancadas.

Uma vizinha observou um homem estranho descendo as escadas do prédio e ligou para a polícia. Como há uma companhia da PM próxima ao local, os policiais agiram rapidamente. Ao perceber a chegada das viaturas, que estavam com a sirene ligada, ele voltou ao apartamento. "A porta estava fechada, e ele deu dois disparos contra a fechadura, mas não deu tempo de fazer mais nada. Éramos uns sete policiais em volta e, então, ele se rendeu;, contou o soldado Roque.

O suspeito já havia separado para roubar um computador, um notebook, três celulares, um aparelho DVD e R$ 53 em dinheiro. Conforme o policial, Reginaldo é foragido da Justiça, mas não soube informar em qual crime o assaltante se envolveu anteriormente. A PM suspeita de que um comparsa estava aguardando na rua, possivelmente dentro de um carro, e fugiu com a aproximação da polícia. O criminoso foi preso e levado para a Seccional Centro-Sul. Os familiares não sofreram agressões físicas e foram para a delegacia prestar depoimento.