Uma menina de cinco anos é a 33; vítima de afogamento em Minas, durante o feriado de carnaval. Segundo a Polícia Militar, ela desapareceu na tarde dessa terça-feira (16), nas proximidades da Barragem de Irapé, em Botuimirim, no Norte de Minas.
[SAIBAMAIS]A criança sumiu durante uma confraternização de família e foram os próprios parentes dela que deram início às buscas. Não demorou muito e eles encontraram o corpo na represa. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A represa fica na zona rural de Botumirim, a cerca de 40 Km do Centro da cidade.
O balanço parcial do Corpo de Bombeiros, informado nesta quarta-feira, contabiliza 32 casos de afogamentos atendidos pela corporação. O da criança de Botumirim foi registrado pelas polícias Civil e Militar. Está prevista para esta quinta-feira a divulgação de dados finalizados de banhistas que morreram afogados no carnaval.
A Operação Carnaval 2010 dos bombeiros teve início às 12h da última sexta-feira, com 3.284 homens que foram deslocados para os balneários mais procurados do estado.
(Rafael Passos, com informações de Prisicla Robini, do Portal Uai)