Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mergulhadores procuram piloto do barco que naufragou ontem (16) em lago no Tocantins

A única morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros foi a do ator Arnaud Rodrigues, de 68 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu de enfarte antes de chegar à praia

Sete pessoas foram resgatadas com vida depois que um barco virou, na tarde desta terça-feira (16/2), no lago da Usina de Lajeado, a 26 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Palmas, havia nove pessoas na embarcação.

O piloto do barco, Francisco Ribeiro da Silva, continua desaparecido, e está sendo procurado por cinco mergulhadores do Corpo de Bombeiros. As buscas, encerradas na noite desta terça, recomeçaram às 6h de hoje.

Segundo o capitão de corveta Roberto Pinto, os passageiros do barco usavam coletes salva-vidas na hora do acidente. ;Assim que a embarcação emborcou, outra barco que estava na área prestou socorro imediato, resgatando os sete sobreviventes;, disse ele.

A única morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros foi a do ator Arnaud Rodrigues, de 68 anos. O artista estava de colete salva-vidas e, assim como juntamente com os demais passageiros, chegou a ser socorrido, mas morreu de enfarte antes de chegar à praia.

O corpo de Arnaud Rodrigues, pernambucano que morava há dez anos em Palmas, foi velado na manhã desta quarta na Câmara Municipal. Dois de seus netos estavam com ele no barco.

De acordo com o capitão Roberto Pinto, o barco pode ter virado por causa de ondas elevadas, ventos fortes e chuva. ;Acredito que esses fatores podem ter contribuído para o acidente, mas as investigações é que vão apurar as causas.;.