Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia prende um dos acusados de matar estudante em Recife

Menor foi detido na noite de sábado, mas um dos assassinos do estudante Alcides Lins segue caçado pela polícia

A polícia de Recife detalhou ontem como foi feita a prisão do adolescente de 16 anos, apontado como o autor do disparo que matou o estudante Alcides Nascimento Lins, de 22 anos, em 4 de fevereiro, dentro de casa. Em entrevista realizada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais afirmaram que o adolescente confessou ter efetuado um dos dois disparos feitos na cabeça do universitário. O acusado também disse que o ex-presidiário João Guilherme Nunes da Costa, 28 anos, conhecido como Guigo, atirou primeiro e depois o incentivou a ;terminar o trabalho;.

Guigo continua foragido. De acordo com o diretor de Operações de Polícia Judiciária Osvaldo Morais, a polícia pretende efetuar a prisão o mais rápido possível. ;As investigações continuam para prender o suspeito. Até agora não temos qualquer outra novidade sobre o paradeiro dele;, disse o delegado.

Como a polícia já desconfiava, os bandidos não tinham nenhum motivo para matar Alcides Nascimento. Ao delegado responsável pelo caso, Isaías Novaes, o adolescente informou que ele e João Guilherme deram um chute na porta da casa de Alcides, pensando que poderia ser a de Thiago (quem eles procuravam de fato). ;Não vou dar prazos para a prisão, mas posso afirmar que a polícia está empenhada desde o dia do crime na prisão dos culpados. Em menos de uma semana, conseguimos apreender o adolescente e vamos empenhar forças para encontrar Guigo o quanto antes;, afirmou Osvaldo Morais.

"Vamos empenhar forças para encontrar Guigo o quanto antes"
Osvaldo Morais, diretor de operações da Polícia Judiciária