O número de afogamentos registrados em Minas Gerais durante o fim de semana surpreendeu o Corpo de Bombeiros. Foram 21 casos de vítimas fatais nos últimos quatro dias, sendo três deles na represa de Furnas, no Sul do estado. Só nesta segunda-feira, foram quatro vítimas de afogamentos em lagoas.
Os bombeiros de Capitólio resgataram, na manhã desta segunda-feira, o corpo de um turista francês que passeava de caiaque pelas águas da represa. Uma criança de 9 anos também foi encontrada depois de ter se afogado, em Alfenas.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em Córrego do Ouro, distrito de Campos Gerais, em um porto que fica na represa de Furnas. O homem, que usava roupas e tênis, foi achado pelos bombeiros que patrulhavam a área para prevenir outros acidentes.
Outros dois casos foram registrados no Triângulo Mineiro, nesse domingo. Um homem de aproximadamente 30 anos desapareceu nas águas do Rio Grande, em Frutal, depois que o barco em que ele estava virou. E um adolescente de 17 anos pulou de uma ponto de sobre o Rio Claro, em Uberaba, e não voltou à superfície. O corpo dele foi encontrado depois que uma equipe de mergulhadores dos bombeiros vasculhou a área.
O dia com o maior número de ocorrências, segundo os Bombeiros, foi o domingo, quando 15 pessoas morreram em lagoas, rios ou cachoeiras.
Com vida
Uma mulher de 32 anos foi salva pelo Corpo de Bombeiros quando se afogava no Rio Taquaraçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da manhã desta segunda-feira. De acordo com a corporação, Silvani de Oliveira Costa tomava banho nas águas do rio, quando começou a se afogar.
Ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas recuperou os sinais vitais após receber socorro. Silvani foi conduzida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.