Jornal Correio Braziliense

Brasil

Para evitar furtos, Jaques Wagner recomenda que folião não leve objetos de valor para as ruas

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã deste domingo (14/2) no Hotel Tropical, em Salvador, o governador da Bahia Jaques Wagner comentou o balanço divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública, que mostrou aumento no número de roubos e de furtos no carnaval deste ano.

;Creio que até agora a gente tem brilhado, apesar de ter aumentado o número de roubos e de pequenos furtos nos circuitos. Mas aquilo que mais me preocupa, que é a violência propriamente dita, essa diminuiu, o que é motivo de satisfação;.

Segundo o governador, é muito difícil prevenir crimes de furto e de roubo e a melhor opção seria que os foliões evitassem curtir o carnaval em Salvador portando objetos de valor.

;Não me peçam para resolver definitivamente isso, porque digo logo que é impossível. No meio de 300 mil pessoas juntas alguém meter a mão no bolso (de alguém, para roubar). Eu já brinquei carnaval de pipoca [fora da corda de segurança do trio elétrico] e brincava com o meu dinheiro dentro da sunga que é uma recomendação de todo mundo;.

Jaques Wagner disse que é um ;fato normal;, dois possíveis candidatos à presidência da República ; a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra ; estarem na capital baiana no Carnaval.

;Em dia de domingo você coloca uma roupa especial para ir à igreja. Em ano eleitoral, todo mundo aparece mais porque precisa ser visto para ser lembrado. Acho natural;.