A Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte (Decap) em conjunto com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Rio da Janeiro prenderam nesta sexta-feira em Natal um homem de 65 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos no Rio de Janeiro. O pedreiro Raimundo Ferreira da Cunha, 65 era procurado polícia do Rio de Janeiro desde novembro do ano passado e foi preso no bairro de Morro Branco, Zona Sul de Natal.
Raimundo Pereira é natural de Natal e morava no Rio de Janeiro há 18 anos. Ele trabalhou para a família da vítima como pedreiro durante oito meses e foi denunciado para a polícia em novembro de 2009 por estuprar a filha do casal, de apenas 12 anos. A denúncia foi feita pela mãe da criança, quando descobriu que a filha estava grávida de dois meses e meio.
A menina contou à polícia que foi estuprada várias vezes pelo pedreiro e que a primeira vez aconteceu quando estava tomando banho. Em depoimento ao delegado Maurílio Pinto, titular da Decap em Natal, e aos dois inspetores do Rio de Janeiro, Pereira disse que estuprou a criança quatro vezes e friamente disse que a menina se insinuava para ele. A menina, além de menor de idade, apresentava problemas psicológios.
O acusado alegou que fugiu do RJ porque a mãe da criança além de denunciá-lo para a polícia, também o entregou para o chefe do Morro da Providência. A família morava na redondeza, próximo à Central do Brasil, no Rio de Janeiro.
A polícia chegou até a casa da sobrinha de Raimundo em Morro Branco, mas ele não estava lá no momento. Os policiais ligaram para ele e o acusado disse que estava em Igapó. Pereira foi até a casa da sobrinho e se entregou.
Raimundo Pereira ficará preso na Decap até este sábado pela manhã, quando será transferido para o Rio da Janeiro. Ele pode pegar no mínimo 12 anos de prisão.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da repórter Erta Souza