O tenente da Polícia Militar da Paraíba, conhecido por "Sena", está sendo acusado de estupro contra uma menor de apenas 12 anos. A queixa contra o oficial da PM foi registrada na 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, desde a última segunda-feira pelo pai da menor.
A menina foi encontrada na terça-feira, dia 9, no município de Patos, em companhia do oficial da PM. Sena chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.
A menor foi trazida para João Pessoa e apresentada ao delegado Afranio Dóglias. A menor e seus familiares foram ouvidos pelo delegado durante toda a madrugada de ontem. Por determinação do Dóglias, a menor foi submetida a exame no Departamento de Medicina Legal que comprovou o estupro.
O delegado da 9ª DD vai enviar relatório do que foi apurado à delegada Joana Darc, titular da Delegacia da Infância e da Juventude. Ela, por sua vez, ficará à frente do inquérito policial contra o oficial da PM.
"Sena" chegou a ser detido na madrugada desta quinta-feira, dia 11, em Patos, antes mesmo da confirmação do estupro. Ele acabou sendo liberado, diante da promessa de que se entregaria no 1º Batalhão da PM da Paraíba, sediado em João Pessoa.
Segundo o delegado Afrânio, da 9ª DD, o tenente Sena é considerado a partir de agora foragido, já que não se entregou à polícia.
De acordo com o depoimento do pai da menina, tudo começou na segunda-feira, dia 8, quando o tenente teria conhecido a menina e feito uma série de promessas para ela. A própria vítima confirmou esta versão em depoimento para os policiais. O tenente é ainda acusado de ter levado a menina para seu apartamento na Capital, onde mantiveram relações sexuais.
Na terça-feira, dia 9, Sena teria levado a menina para Patos, onde teria abusado da mesma novamente.
O fato só chegou ao conhecimento da imprensa, quando o pai da menina, que reside nos Bancários prestou queixa na 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, informando que ela desde da última segunda-feira não era vista. A menina foi encontrada em Patos e entregue a seus familiares.