Jornal Correio Braziliense

Brasil

Infraero mantém serviço de orientação aos passageiros durante o carnaval

Prevendo um aumento de 2% no número de passageiros em relação ao carnaval de 2009, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai estender as ações adotadas durante as férias de fim de ano até o próximo dia 21.

Para garantir o conforto e o respeito aos usuários, mais de mil servidores da Infraero estarão de serviço, identificados pelos coletes amarelos com a logomarca da empresa. Além disso, para que turistas estrangeiros possam reconhecê-los mais fácil, o colete traz, em inglês, a frase May I Help You? e sua tradução em português: Posso ajudar?.

A ;sala de situação;, criada em dezembro do ano passado, também continuará em atividade, com funcionários da estatal monitorando toda a movimentação e com acesso direto às áreas operacionais. Servidores da estatal também prestarão esclarecimentos a respeito da competência e atribuições dos diferentes órgãos responsáveis pelo setor para orientar os usuários em casos de problemas.

A estatal planeja ainda distribuir 500 mil exemplares de um guia contendo informações úteis para os usuários, como a documentação necessária para o check-in (cujos procedimentos sofrerão mudanças a partir de 1; de março), bagagem e também sobre seus direitos.

Elaborado em conjunto com o Ministério da Defesa, Aeronáutica e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a publicação compila as principais perguntas e respostas fornecidas pela estatal em seu hotsite Hora de Viajar, disponível no endereço www.infraero.gov.br/horadeviajar

Ontem (9), a Anac também anunciou que irá intensificar a fiscalização sobre as empresas aéreas a fim de evitar transtornos os usuários durante o período de carnaval.

<-- .replace('

','').replace('

','') -->