O chefe do tráfico de uma vila que fica entre os bairro Planalto e São João Batista, em Venda Nova, região de Belo Horizonte (MG), foi preso no final da manhã desta sexta-feira (5/2). Outros dois integrantes da mesma quadrilha acabaram presos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos na operação policial.
De acordo com a Polícia Militar, uma briga entre duas gangues rivais resultou em um tiroteio no último domingo, na região. Na ocasião, foram apreendidas cinco armas de fogo do grupo de traficantes do bairro Santa Mônica, na Pampulha.
Como o grupo ficou enfraquecido, a PM decidiu fazer uma operação de prevenção para evitar ataques da gangue rival. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, que culminaram com as três prisões.
O chefe e o contador do tráfico de drogas foram localizados em uma casa. Os militares encontraram também 526 pedras de crack e um notebook que seria utilizado para gerenciar informações do tráfico. Em uma residência vizinha, outro traficante foi preso com aproximadamente R$ 100 e uma bucha de maconha.
Os suspeitos já tinham passagens pela polícia por tráfico. A ocorrência foi finalizada na Divisão de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil, em Belo Horizonte.
(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai)