Rio de Janeiro - A Petrobras cancelou hoje (4/2) a licitação para escolha das agências de publicidade cujo resultado vazou no final do mês passado, antes da data estabelecida para sua divulgação. Em nota distribuída nesta quinta-feira, a empresa sustenta que a ;divulgação antecipada dos resultados, por um site especializado, não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois ocorreu três dias após o encerramento desta fase;.
Segundo a Petrobras, o processo de escolha de agência por meio de propostas fechadas (sem a identificação da empresa proponente) foi desenvolvido pela Petrobras em 2007. A empresa afirma que a iniciativa é ;referência para licitações públicas de publicidade;. Nesse processo, as propostas técnicas são identificadas por número, que é do conhecimento apenas da agência proponente.
Ainda de acordo com o comunicado da Petrobras, um novo edital será lançado em breve e trará aprimoramentos no processo licitatório. Um total de 18 agências de publicidade disputavam a licitação pela conta publicitária da Petrobras.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) também divulgou nota hoje (4) afirmando crer "na evolução dos processos licitatórios de contas públicas". A Abap diz estar "à disposição da comissão de licitação para contribuir com o aperfeiçoamento e transparência do processo;.