Quatro crianças foram encontradas pela polícia em situação precária na manhã desta quinta-feira, na Rua Pedestre B, no Bairro Jardim das Alterosas 2; Seção, em Betim, na Grande BH. Uma denúncia anônima levou os militares do 33; Batalhão da PM até o barracão de dois cômodos cercado por lixo e cães de rua.
As crianças de 1, 5, 7 e 10 anos estavam na casa de um homem que aparenta ter problemas psiquiátricos. A polícia acionou o conselho tutelar, que deve entrar em contato com familiares das crianças para tentar encontrar alguém com quem elas possam ficar.
O pai, de 40 anos, compareceu ao local e disse que a mãe das crianças é dependente química e deixou a casa há três dias. Ele alega que não pode ficar com as crianças, pois tem que sair para trabalhar. Também afirmou que não tem com quem deixá-las.
Os vizinhos disseram à polícia que a situação precária da vida dessas crianças tem sido freqüente. A mais velha, de 10 anos, cuida dos irmãos e pede comida pela vizinhança. No entanto, é a primeira vez que a polícia e o conselho tutelar são acionados.