São Paulo - Os bairros da Penha, na zona leste da cidade, e o da Casa Verde, na zona norte, estão em estado de alerta em razão das fortes chuvas que atingem São Paulo na tarde desta quarta-feira (3/2). Os córregos Mandaqui, na Penha, e o Tiquatira, na Casa Verde, transbordaram.
Todo o resto da cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do município, está em estado de atenção.
[SAIBAMAIS]Até o momento, as fortes pancadas de chuva causaram ao menos 10 pontos de algamentos na cidade, segundo o CGE. Três deles estão intransitáveis.
As chuvas atingem com intensidade forte a maioria dos bairros do centro e das zonas leste e sudeste. Por causa das chuvas intensas, a subprefeitura da Penha entrou em estado de alerta às 18h07, devido ao transbordamento do Córrego Tiquatira.
Na zona norte as chuvas são fortes também atingem as regiões de Santana, Jaçanã e Tremembé. Chove forte ainda na região de Casa Verde, que entrou em estado de alerta às 18h13. Nas zonas oeste e sul, a chuva é fraca e em pontos isolados.
Na Grande São Paulo, chuvas fortes se concentram entre as cidades de São Caetano do Sul, Santo André e Mauá.
Ontem (2), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decretou estado de calamidade pública em 12 bairros da zona leste da cidade. A área, onde vivem cerca de 6 mil pessoas, está alagada desde dezembro do ano passado.