[SAIBAMAIS]No primeiro dia de fevereiro, após o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 15 anos, o estado de São Paulo contabiliza 20.227 desalojados pelas enchentes, segundo balanço divulgado hoje (1;) pela Defesa Civil estadual. De acordo com o órgão, a região do Vale do Paraíba é a que concentra o maior número de desalojados: 5.888, seguida da região de Campinas, com 5.751. A capital paulista tem 2.548 pessoas desalojadas.
[SAIBAMAIS]Ainda segundo o boletim, 34 municípios continuam em situação de emergência no estado. Apenas dois, São Luiz do Paraitinga e Cunha, permanecem em estado de calamidade pública. Outras 100 cidades estão em estado de observação, enquanto oito estão em estado de atenção.
Em São Paulo, a prefeitura estuda decretar estado de calamidade no Jardim Romano e outros quatro bairros da zona leste. A assessoria da prefeitura informou à Agência Brasil que a decisão de decretar ou não o estado de calamidade ainda está sendo avaliada.
Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê chuvas rápidas para hoje e para os próximos dias, com a temperatura variando entre 18;C e 32;C.