Mais uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas que caem no estado de São Paulo desde o primeiro dia do ano. Segundo nota do portal da Defesa Civil de SP, o 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior (23º BPM/I) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) informaram que um motociclista de aproximadamente 34 anos foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar o córrego em uma área rural no município de Cunha, região de São José dos Campos.
O fato aconteceu na terça (26/1), quando uma forte chuva atingiu a região, o que fez o córrego transbordar. O corpo do motociclista foi encontrado no mesmo dia, a dois quilômetros do local. Com isso, já chega a 65 o número de vítimas em todo o estado paulista.
[SAIBAMAIS]SP em estado de atenção
A cidade de São Paulo está em estado de atenção desde às 14h55, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE). Toda a cidade corre o risco de sofrer enchentes,
Há sete pontos de alagamento na cidade, dois deles já são intransitáveis - um na Móoca, e o outro na Ponte das Bandeiras.
No bairro do Ipiranga, zona sudoeste, chove forte, assim como em São Bernardo do Campo. Nos demais municípios do ABC paulista a chuva é de fraca a moderada.
Na zona norte, centro-oeste e leste há registros de chuvas de fracas a moderadas. E na zona sul da capital, a chuva fraca em pontos isolados. De acordo com o CGE a tendência é a de chuva intensa na zona norte e oeste nos próximos momentos.
*Com informações da Agência Brasil