Um caminhão carregado com ferro-niobium que havia sido roubado na segunda-feira às margens da BR-040, altura de Areal, no Rio de Janeiro, foi recuperado em São João Del Rey, Região Central de Minas. A empresa transportadora informou à polícia que o veículo encontrava-se no Bairro Colônia do Marçal, onde foram feitas as buscas. A carga do caminhão foi avaliada em R$ 1,5 milhão.
[SAIBAMAIS]A polícia mapeou a região para descobrir os local onde o veículo poderia ser escondido. Em seguida, os militares iniciaram patrulhamento e identificaram uma movimentação suspeita em um galpão na Rua Nove. O local foi cercado e a polícia encontrou alguns suspeitos usando uma empilhadeira para retirar a carga do veículo.
No local, foram presos Willian Nacif, dono do galpão, e os empregados Roberto Pinto Camargos e Wagner Sandim Gonçalves. Eles foram levados para a delegacia da caidade. Segundo a Polícia Militar, eles foram presos em flagrante por receptação de carga roubada. O ferro-niobium é um metal de alta resistência, usado na fabricação de turbinas de avião.