Uma quadrilha formada por quatro ladrões de apartamentos de luxo vai ser apresentada nesta segunda-feira, dia 25, às 10h30, na Secretaria de Segurança e de Defesa Social. O bando era especializado em roubar especialmente jóias. A polícia estima que o grupo tenha arrombado 40 apartamentos na grande João Pessoa (PB).
O grupo foi preso na noite da última sexta-feira, dia 23, na praia do Poço, em Cabedelo, na grande João Pessoa. Foram dois meses de investigações até chegar aos acusados.
O grupo foi indiciado por formação de quadrilha e furto qualificado. Os quatro acusados de integrar o bando são: Antônio Francisco Sales da Silva, 45 anos, que seria conhecido como "O Negão das Jóias" e chefiaria o grupo; Edmundo Luiz Guilhon e Diego Alves Rabelo, naturais de Fortaleza, e Degson Solto, 39 anos, de Campina Grande.
Com os acusados, os policiais encontraram jóias. A polícia informou que os criminosos teriam arrombado apartamentos de juízes, desembargadores e promotores. O grupo também teria agido em São Paulo.
O delegado Walber Virgolino ressaltou que o grupo estimou que o bando seria responsável por 40 arrombamentos durante os meses de novembro e dezembro do ano passado, e janeiro deste ano. As ações dos criminosos teriam provocado um prejuízo de R$ 800 mil.
Os ladrões costumavam agir por volta do meio-dia e visavam prédios onde apenas um funcionário acumulava as funções de porteiro, zelador e jardineiro.
A ação envolveu policiais militares do Serviço de Inteligência do Comando Geeral da Polícia Militar do 5; Batalhão e agentes civis do Grupo de Operações Especiais (GOE).