Uma tragédia se abateu sobre a família do agricultor Francisco Dande Batista, 60 anos, por volta das 8h da manhã de ontem, no sítio Rancho Alegre, zona rural de Caicó, cidade da região Seridó do estado, a cerca de 269 km de Natal. Segundo o agente de Polícia Civil Reginaldo Araújo, da delegacia de Caicó, o agricultor atropelou o próprio neto, o pequeno Felipe Batista dos Santos, de apenas um ano, ao sair com sua caminhonete GM D-10 azul, placas MYY-0565. O policial conta que, a partir do depoimento do condutor, o avô não viu o menino e, ao notar que tinha passado por cima de algo e olhado para trás, pensou ter sido uma bola que viu atrás do veículo. A polícia acredita mesmo em fatalidade.
O agente de polícia explica que, segundo foi relatado por testemunhas à polícia no sítio, Francisco Batista tinha decidido sair com sua caminhonete na manhã de ontem. Ele deu partida no veículo e, ao partir, notou um barulho e um movimento de elevação dos pneus. "Mas ao olhar para trás, pelo vidro traseiro do veículo, ele viu apenas uma bola e achou ter passado por cima desse objeto. Então prosseguiu". Segundo Reginaldo Araújo, a família foi quem percebeu a tragédia e passou a gritar para que o agricultor parasse. "Quando ele percebeu o que tinha acontecido, entrou em estado de choque".
A polícia foi então acionada para o local, para as primeiras investigações. Reginaldo Araújo afirma que, depois de ouvido os depoimentos, acredita-se mesmo em fatalidade. "A gente nota o quanto o condutor era apegado ao neto e a forma como ele ficou abalado. Ele foi trazido para a delegacia para ouví-lo, mas não foi possível, porque ele estava mesmo em estado de choque".
O Instituto Técnico-Científico de Polícia foi até o sítio para realizar a perícia preliminar, além de recolher o corpo do menino para a necrópsia. Houve traumatismo craniano, provavelmente causado por esmagamento. Reginaldo Araújo informa que, apesar de ter sido liberado pela polícia, o agricultor deverá responder por homicídio culposo,quando o acusado não tem culpa na morte.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->