São Paulo - O Túnel Tribunal de Justiça, na Avenida Juscelino Kubitschek, deve ser liberado no fim da tarde desta sexta-feira (22), assim que forem finalizados os trabalhos de remoção da água acumulada e de limpeza. A informação é da Secretaria de Subprefeituras da Cidade de São Paulo, responsável pelo serviço.
Segundo a secretaria, o túnel está interditado desde as primeiras horas da manhã de ontem (21), depois te ter sido inundado pelas chuvas fortes que caíram em São Paulo. De acordo com a secretaria, esta foi a primeira vez que o túnel foi alagado, e isso ocorreu porque, na noite de quinta-feira (20), uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, provocando a falta de energia na área.
Com isso, as bombas que retiram a água acumulada no túnel pararam de funcionar e a rapidez com que a água subiu dentro do túnel impediu o acionamento do gerador de energia que faria as bombas continuarem escoando a água. Os funcionários da Secretaria das Subprefeituras estão retirando a água com bombas externas.