Rio de Janeiro - Foi lançada hoje (19) a pedra fundamental da nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio. Durante o evento, foram apresentados os projetos arquitetônico e de curadoria do museu. A previsão é de que o novo MIS seja inaugurado no segundo semestre de 2012.
A nova sede terá cinco andares e 7 mil metros quadrados. Idealizado por um escritório de arquitetura nova-iorquino, sua forma está inspirada no calçadão de Copacabana e abrigará biblioteca, videoteca, salas de exibição, café, restaurante, cinema ao ar livre no terraço e uma boate no subsolo, entre outros espaços.
A secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, disse que a mudança da sede que hoje está localizada na Praça XV, Centro do Rio, para Copacabana, foi estratégica.
;O MIS até então guardava e preservava este grande acervo. Agora com um espaço adequado num bairro emblemático da cidade, que é Copacabana, vamos tornar mais acessível esse material para toda população, não só como fonte de pesquisa, mas também como entretenimento e lazer.;