Brasília - As buscas pelo helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HLE, da empresa JVC Táxi Aéreo vão recomeçar dentro de instantes. A informação foi confirmada pelo 7;. Comando Aéreo Regional (Comar). Segundo ele, a interrupção dos trabalhos de buscas resultou do mau tempo (muita nebulosidade e chuvas) na área vasculhada.
O helicóptero desapareceu no fim da tarde de sexta-feira (15) próximo ao município de Canutama, a cerca de 620 quilômetros de Manaus. O piloto e um mecânico estavam a bordo e tinham como destino a cidade de Lábrea, no sul do Amazonas.
Uma base de operações foi montada em Porto Velho (RO) para auxiliar as mais de 20 pessoas envolvidas nas ações de busca e resgate dos desaparecidos.
Dois aviões do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e dois do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) estão na região provável do desaparecimento. O mau tempo e a presença de mata fechada são as maiores dificuldades encontradas.
Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e da própria JVC Táxi Aéreo reforçam os trabalhos de busca.
O piloto e o mecânico deixaram o aeroclube de Flores, na zona Centro-Oeste de Manaus, no início da tarde de sexta-feira, com destino a Lábrea. Segundo o Comar, eles fizeram escala em Manacapuru, passaram por Tapauá para abastecer e sumiram cerca de 40 minutos depois.