Um italiano de 44 anos, suspeito de pedofilia, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15/1), no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. O agente de polícia Roberto Robini contou que o estrangeiro vinha sendo investigado há dois meses e, nesta manhã, cinco policiais e um perito da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. As investigações começaram por meio de denúncia anônima e rastreamentos, afirma o agente.
Conforme a delegada Carolina Bechelainy, da 2; Delegacia da Região Noroeste, no apartamento do suspeito foram apreendidos dois notebooks, dois pen drives, vários CD;s, um telefone celular e um computador. Ela explicou que o italiano foi preso em flagrante por armazenar fotos e vídeos pornográficos de crianças e adolescentes, mas pode estar envolvido com crimes mais graves. Há a suspeita de que o homem faça parte de uma rede de pedofilia na internet. A hipótese continuará sendo investigada.
As crianças e adolescentes do sexo masculino. A polícia ainda não encontrou nenhum material com vítimas femininas. A investigação identificou pelas imagens duas crianças, uma em Minas e outra no Paraná, afirma a delegada.
Histórico
A equipe investigou o caso e descobriu que o italiano já teve muito dinheiro e morou na orla da Lagoa da Pampulha. Ele ficou desempregado e foi morar no apartamento alugado no Bairro Estoril, onde foi preso nesta manhã.
Ele mora há dois anos e três meses no Brasil e tem um filho de 1 ano com uma brasileira que mora com ele. As investigações feitas até o momento não revelam envolvimento da mulher com o caso. O italiano foi levado para o a Delegacia do 4; Distrito de Polícia, confirmou o agente Robini.