Um jovem identificado como Emanoel Ramon do Nascimento, de 22 anos, foi preso na noite de ontem após invadir a casa da ex-namorada e mantê-la refém junto com a mãe. Um adolescente de 15 anos que estava com ele foi apreendido. Segundo a polícia, Emanoel ainda chegou a atirar nas vítimas, mas a arma não disparou. O caso aconteceu na residência em que as duas moravam, na rua Monte Moriá, no Jardim Progresso, Zona Norte de Natal.
De acordo com a polícia, Emanoel invadiu a casa e, armado com um revólver calibre 38 com capacidade para seis balas, rendeu a ex-namorada e a mãe dela. A vítima contou que ele não aceitava o fim do relacionamento amoroso e isso foi o motivador da violência. A polícia foi acionada por vizinhos e enviou viaturas para o local.
Ao avistar os policiais, Emanoel rapidamente se entregou. No entanto, pelo que relata a polícia, na arma que ele portava haviam duas balas picotadas, ou seja, ele tentou atirar e a arma falhou. Emanoel foi levado para a delegacia e será autuado, dentre outras coisas, por invasão de domicílio, porte ilegal e ameaça.