Jornal Correio Braziliense

Brasil

Internautas relatam suas experiências após tremor de terra no RN

Logo após ser noticiado pelo Diário de Natal Online o tremor que abalou algumas regiões de Natal, do interior e de mais três estados do Nordeste, chegaram inúmeros comentários de leitores/internautas relatando suas experiências após o susto, que segundo sismólogos da UFRN atingiu 3,8 graus na escala Richter.

Ricardo, presidente no bairro de Candelária, na Zona Sul da capital do Rio Grande do Norte, relatou que sentiu tudo tremendo. "Móveis e janelas batiam com muita intensidade, além de ter ouvido um barulho muito alto", disse. Arimatea, morador do município de São Vicente, a 200 km de Natal, disse que estava deitado em uma rede, vendo TV, quando sentiu um solavanco como se a parede tivesse balançando. "Só entendi o que estava acontecendo quando vi a notícia na TV de que tinha havido um abalo sísmico", disse.

"Chegou até aqui em Pernambuco. Recife, Caruaru, São Caetano...", disse outro internauta residente no estado vizinho, também atingido pelo tremor. Ciro, residente em Parnamirim, disse que estava estudando quando o som começou. "Fazendo uma analogia, parecia um caminhão carregado de areia molhada passando na sua frente, aquela zoada ensurdecedora "Bôôôôôôôôô" por um período de tempo que infelizmente não tinha como calcular, conjuntamente, peças da casa leves começaram a tremer, só vim a perceber que era um tremor justamente pela falta do caminhão e pela cara do meu irmão de inacreditável!" Concluiu.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR