[SAIBAMAIS]Na madrugada da última sexta-feira (1;) as chuvas provocaram o deslizamento de um barranco que derrubou várias moradias, causando a morte de 21 pessoas no Morro da Carioca. Segundo o vice-prefeito, Essiomar Gomes, a previsão é de demolir 120 casas.
;Os moradores estão compreendendo nosso trabalho [de demolição] porque eles viram o que aconteceu nesse deslizamento. Eles estão até nos ajudando. Muitos moradores estão trabalhando como voluntários aqui;, disse.
Depois do Morro da Carioca, serão demolidas casas nos morros do Santo Antônio, da Caixa D;Água, do Carmo, Peres, da Glória, do Bonfim e da Sapinhatuba, num total de 500 moradias.
Hoje, os técnicos de uma empresa de geotecnia sobrevoou o Morro da Carioca, a fim de conhecer o terreno e preparar um projeto de contenção para as áreas ameaçadas de deslizamento de terra. Segundo o vice-prefeito, as obras de contenção terão que ser feitas de forma imediata.
Os trabalhos de retirada dos escombros de casas destruídas e o barro acumulado com o deslizamento será realizado até o fim da noite de hoje no Morro da Carioca. De acordo com Essiomar Gomes, a ideia é aproveitar ao máximo o tempo enquanto não chega a chuva. Os trabalhos de resgates de corpos ocorrerão juntamente com a retirada dos escombros.
<-- .replace('
','').replace('