O governo do Rio Grande do Sul informou nesta terça (5/1), por meio de nota, que acompanha a situação no município de Agudo, onde uma ponte na SC-287 caiu sobre o Rio Jacuí, com cerca de 20 pessoas. A prioridade é resgatar todos os que estavam no local no momento do desabamento.
De acordo com o comunicado, tudo o que pode ser colocado à disposição da população está sendo oferecido. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, pediu apoio ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica.
A estimativa da Brigada Militar do Rio Grande do Sul é de que havia entre 20 e 25 pessoas na ponte. Oito foram resgatadas com vida e as demais estão desaparecidas ; incluindo o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck. Quatro helicópteros, oito barcos e cerca de 55 homens trabalham na busca aos desaparecidos.
[SAIBAMAIS]A ponte tem aproximadamente 300 metros de extensão e a parte que desabou tem cerca cerca de 100 metros. As pessoas estavam aglomeradas no local para ver o grande volume de águas e a forte correnteza do Rio Jacuí. Mais sete pessoas estavam nas proximidades da parte que desabou, mas não chegaram a cair no rio.