[SAIBAMAIS]Rio de Janeiro - Já chega a 47 o número de mortos em consequência dos deslizamentos em Ilha Grande e no Morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis. Mais um corpo foi encontrado nesta manhã.
De acordo com o meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva ;rápida e fraca; na região da Costa Verde fluminense na tarde de hoje e só estão previstas pancadas de chuva para a região serrana do estado.
Os corpos de duas vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos no réveillon em Ilha Grande, no litoral sul fluminense, permanecem no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, aguardando a retirada pela família. De acordo com o diretor do órgão, o médico-legista Frank Perlini, os corpos são de duas crianças cujos pais também foram atingidos e estão internados.
;A família está aguardando o melhor momento para retirá-los, talvez a melhora do quadro clínico dos pais, que obviamente querem participar do sepultamento das crianças;, afirmou hoje (4) Perlini, em entrevista à Agência Brasil. Os corpos chegaram ao IML do Rio na última sexta-feira. Até o momento, 18 corpos foram trazidos de helicóptero da Ilha Grande para a sede do instituto.
Perlini informou também que a partir de hoje o funcionamento da unidade volta à normalidade. Para facilitar o trabalho, os corpos de vítimas do município do Rio estavam sendo levados para a unidade de Campo Grande, na zona oeste da cidade.
;Estamos voltando à nossa normalidade. Não temos notícias de mais corpos que precisem vir para cá. O trabalho foi mais concentrado no fim de semana. De qualquer forma, continuamos preparados para a chegada de novos corpos, mas se isso ocorrer não serão muitos, então não vai ser preciso alterar nosso atendimento;, acrescentou.
Ainda na manhã de hoje (4) será cremado o corpo de uma das vítimas, a engenheira Ilza Maria Roland. A cerimônia está marcada para acontecer no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária. Ontem, foi enterrado o marido dela, Renato Reppeto.