Rio de Janeiro - O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes, disse neste sábado (2/1) que montou um esquema especial no Instituto Médico Legal (IML) para receber os corpos e os familiares das vítimas do temporal que atingiu Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, na noite de 31 de janeiro e madrugada do dia 1º de janeiro.
Segundo Côrtes, os corpos já identificados pelos moradores do Morro da Carioca estão sendo levados para o IML de Angra dos Reis. Os que necessitam de identificação seguem de helicóptero para o Instituto Médico Legal do Rio. O mesmo ocorre com as vítimas da Enseada do Bananal, na Ilha Grande.
O secretário nformou que o auditório e duas salas do prédio estão reservados para esse trabalho. Há uma equipe de humanização com três assistentes sociais, dois psicólogos, além de uma equipe médica à disposição para atendimento aos familiares.
Sérgio Côrtes está na Ilha Grande acompanhando o trabalho de resgate das vítimas, que conta com mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros.
O governo do estado está auxiliando a prefeitura de Angra dos Reis com máquinas e equipamentos para desobstruir as estradas do município atingidas pelo temporal.