Jornal Correio Braziliense

Brasil

Tio acusado de atear fogo no sobrinho, no Rio Grande do Norte

Crime ocorreu em São José do Campestre. Criança de 11 anos está internada em estado grave

Jussara Correia
Saulo de Castro

A suposta atitude de um tio contra seu próprio sobrinho chocou a cidade de São José do Campestre, município localizado a 120km da capital. O homem é suspeito de ter ateado fogo no sobrinho de apenas 11 anos, que teve parte do corpo incendiado pelo tio. O homem, de 48 anos, teria cometido o crime na tarde do sábado, por volta das 15h. De acordo com o sargento Valdevino, comandante do Destacamento Policial, o menino mora em São José de Mipibú e tinha ido passar férias na casa do tio.

Na tarde de sábado, o acusado estava em uma oficina, na qual trabalha, no centro da cidade, quando a criança chegou. Segundo o sargento, instantes depois, sem nenhuma explicação, ele começou a dizer que ia tocar fogo na criança e jogou um frasco cheio de gasolina nela.

O sargento disse que o menino, assustado, começou a pedir para ele parar. Foi quando o homem teria ateado fogo numa "bucha" de limpar carros e jogou sobre o menino, incendiando seu corpo. Segundo informações de populares, o suspeito não fez nada para ajudar a criança que foi socorrida por moradores e levada para o hospital em estado grave e com queimaduras de segundo grau.

A polícia foi acionada e o tio do menino foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado. Ainda de acordo com a polícia, o acusado mora com uma mulher e segundo moradores não havia motivos aparentes para que ele cometesse o crime.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->