Jornal Correio Braziliense

Brasil

No Maranhão, motorista embriagado colide com trem e morre

Um acidente envolvendo um Corsa Sedan (HPW 7799-MA), cor prata, e um trem, durante a madrugada deste domingo, 13, no município de Itapecuru ; Mirim (a 120 km da capital) matou o condutor do veículo. Lourival Neto, 26 anos, era funcionário do banco Bradesco da cidade.

Segundo informações do titular da Delegacia Regional de Itapecuru, Jarlisson Alan Freire, o acidente aconteceu depois de a vítima ter tomado várias cervejas em uma festa quendo voltaava para casa.

Bastante embriagado, ele ainda foi avisado por amigos para não dirigir e esperar o efeito do álcool passar, mas, não deu ouvidos ao conselho e entrou no automóvel, o qual estancou três vezes.

Ao chegar próximo à BR-222, no cruzamento da estrada de ferro, a vítima, em alta velocidade (cerca de 120 km/h) colidiu com o trem da Companhia Ferroviária Nacional (CFN), de aproximadamente 40 vagões. A vítima ainda tentou frear para evitar a colisão, mas foi inevitável. O choque com um dos vagões deixou o veículo totalmente destruído.

O carro foi arrastado por alguns metros até à beira da estrada. Moradores espantados foram conferir o que havua aconteceido e viram a triste cena. Loruval ficou debaixo das ferragens do automóvel. A policia chegou ao local do acidente alguns minutos depois.