O documento estabelece metas a serem cumpridas pelos países até 2014, visando a promover a equidade de gênero. Segundo a ministra, o país tem se esforçado para cumprir as propostas relacionadas aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.
;Avançamos muito, o Brasil é um dos países que mais têm se esforçado para o cumprimento da plataforma, com os índices de redução da mortalidade, com o plano integrado para deter a feminização da aids, com ampliação do acesso das mulheres brasileiras aos métodos contraceptivos, com a ampliação da informação;, destacou antes da abertura da Oficina de Trabalho Compromissos do Governo Brasileiro com a Plataforma da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento: Rumos para Cairo 20.
Nilcéa também ressaltou que ainda há muitos desafios a serem superados. ;Temos algumas metas definidas no que diz respeito, por exemplo, à questão da gravidez na adolescência, que é um desafio permanente para o Ministério da Saúde, e à questão do abortamento inseguro, um grave problema de saúde pública que continua também a desafiar a gente;, exemplificou a ministra. <-- .replace('
','').replace('