Jornal Correio Braziliense

Brasil

Peruano envolvido com jogos de azar é preso em BH durante fechamento de bingo

Um bingo que funcionava em uma rua bloqueada por portões foi fechado pela segunda vez na madrugada desta segunda-feira, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte (MG). Entre as quatros pessoas detidas está um peruano conhecido pela polícia por atuar no ramo de jogos de azar na capital. Juan Manuel Rojas La Torre, de 48 anos, já foi preso outras vezes e, segundo o tenente Aloísio Lopes, do 22; Batalhão da PM, o visto de permanência dele no país está vencido. Há cerca de seis meses, uma outra casa de bingos do estrangeiro, localizada no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul, foi impedida de funcionar.

A PM chegou ao local por meio de denúncias anônimas. Conforme o tenente Aloísio, a maior dificuldade dos policiais era conseguir entrar na Rua Ilhana, já que ela é fechada por dois portões, um de cada lado da via. O local fica a aproximadamente 200 metros da Academia de Polícia, entre as ruas Diabase e Jaceguai. "Por um golpe de sorte, por volta de uma hora da madrugada, conseguimos encontrar um dos portões abertos e fizemos o flagrante", conta o militar. No momento da ação policial jogavam no local 78 pessoas.

Além do material usado na jogatina, como cartelas, canetas, bolas, microfones e uma caixa amplificadora, foram apreendidos R$ 1.582 em cheques e R$ 1.079 em dinheiro. Juan Manuel foi detido e levado junto com outros três funcionários para a Delegacia Adida ao Juízado Especial Criminal. Como o visto do peruano está vencido, a ocorrência deve ser desmembrada na Polícia Federal.