Jornal Correio Braziliense

Brasil

Temporal mata duas pessoas e alaga 19 pontos de São Paulo

A tempestade que cai no estado de São Paulo nesta quinta-feira (3) já causou a morte de duas pessoas em um deslizamento de terra que atingiu uma casa na Zona Sul. O Corpo de Bombeiros conseguiu salvar uma pessoa e ainda busca outras duas.

Estado de atenção
As fortes chuvas deixaram oito pontos da cidade em estado de atenção, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com o CGE, por volta das 16h40, havia 19 localidades alagadas, das quais sete estavam intransitáveis. Às 19h30, as chuvas perderam intensidade, e restam apenas chuvas fracas e chuviscos em pontos isolados da cidade.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a previsão para as próximas horas é de que novas áreas de chuva atinjam a capital paulista, mas com menor intensidade do que o temporal que caiu nessa tarde.


Congestionamentos
Ainda no trânsito, o mau tempo provoca um congestionamento de mais de 150 quilômetros dos 835 que são monitorados pela Companhia de engenharia de Tráfico (CET). A regiçao qu mais enfrenta lentidão é a sul, com 69 quilôteros (45% da via), até as 20h21 desta quinta (3).

Com informações da Agência Brasil