Um ônibus e um caminhão se envolveram em um grave acidente, na manhã deste sábado, na Avenida Cristiano Machado, provocando ferimentos em 25 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros (Cobom). A batida chamou a atenção de quem passava pelo local, na altura do Bairro São Paulo, Região Nordeste de Belo Horizonte, e um motociclista acabou caindo da moto, junto com a passageira, ao observar a movimentação. Os dois também se machucaram e foram socorridos pelos bombeiros.
Segundo o capitão Helder Soares, do Cobom, as informações repassadas por testemunhas apontam que o condutor do caminhão carregado com areia teria avançado o sinal vermelho ao atravessar a Cristiano Machado, colidindo com o ônibus da linha 4335, Santa Luzia-Palmital/BH. "As pessoas disseram que o motorista do caminhão furou o sinal e atravessou na frente do ônibus, que seguia na pista exclusiva. O motorista do caminhão também disse que não conhecia bem o trecho", afirmou o militar. O coletivo bateu na lateral do caminhão e ficou com a parte da frente destruída e o para-brisas quebrado. No trecho houve vazamento de óleo.
Os feridos receberam os primeiros-socorros ainda na via e foram levados para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. Sete viaturas do Cobom, com 25 bombeiros, além de quatro ambulâncias do Samu participaram do resgate. %u201CA princípio, sei que há um senhor que teve um trauma no abdômen e uma mulher com ferimentos mais profundos, mas não há informações de pessoas em estado grave. De qualquer modo, o que eu mais vi foram as pessoas com o estado emocional abalado%u201D, comentou o capitão Helder.
O motorista do coletivo foi um dos que se machucou. Ele teve um trauma leve no braço direito. Já o condutor do caminhão não sofreu ferimentos, mas evitou conversar com os repórteres. Disse apenas que não conhecia bem o local e que estava seguindo em direção ao Anel Rodoviário. O motociclista que caiu da moto ao desviar a atenção para a batida queixava-se de fortes dores na perna esquerda. A namorada dele teve ferimentos leves no braço.
Agentes da BHTrans monitoraram o trânsito, que ficou retido na Via 240. Na Cristiano Machado, sentido bairro/Centro, o tráfego na faixa de ônibus foi bloqueado e os coletivos precisaram passar pela outra faixa. A perícia foi acionada para averiguar os motivos da batida.