Um detetive da Polícia Civil é suspeito de ter atirado em um homem em um posto de gasolina da Avenida Cristiano Machado, no Bairro Silveira, em Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (27). Robson Augusto Ferreira de Faria, de 35 anos, lotado na 22; Seccional de Venda Nova, teria disparado depois de uma discussão envolvendo a namorada e um casal de amigos.
Segundo testemunhas, o detetive e a namorada estavam bebendo na loja de conveniência do posto em companhia de Marcone Rodrigues, de 28 anos, e a esposa. Robson teria começado a discutir com a namorada porque ela se recusava a ir embora. O outro casal teria tentado intervir e o detetive, nervoso, decidiu entrar no carro sozinho. Antes de deixar o local, ele sacou a arma e atirou duas ou três vezes contra a namorada e o casal.
Um dos tiros atingiu o peito de Marcone Rodrigues. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Ponto-Socorro João XXIII. Robson Augusto Ferreira de Faria está foragido. Segundo a Polícia Civil, ele teria usado uma arma oficial para efetuar os tiros.
(Com informações de Alfredo Durães/Estado de Minas)