O temporal que atingiu o Rio, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias no início da noite desta quarta-feira (25/11) provocou falta de luz em vários bairros dessas cidades e o fechamento do aeroporto Santos Dumont para operações de pouso e decolagem.
A forte chuva chegou acompanhada de ventos e rajadas que derrubaram árvores e galhos na rede elétrica, provocando a queda do fornecimento de energia principalmente na Ilha do Governador, na zona norte da cidade. Foram afetados também trechos dos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, da zona oeste, da região central e do Jardim Botânico, na zona sul. De acordo com a Light, empresa responsável pelo serviço de distribuição, todas as regiões da capital fluminense e de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada, já tiveram o fornecimento de energia restabelecido durante a madrugada.
[SAIBAMAIS]Na terça (24), vários moradores de bairros da Zona Sul do Rio ficaram toda a madrugada sem energia elétrica. Segundo a Light, o problema foi ocasionado pelo roubo de cabos subterrâneos e de uma boia que veda a entrada de água nas caixas subterrâneas.
O estado vem sofrendo com a falta de luz a alguns dias. Na segunda (23) houve uma manifestação de moradores insatisfeitos que atearam fogo em pneus e caixotes.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu 24h para que a concessionária Light esclareça as causas do blecaute parcial ocorrido em vários bairros da zona sul do Rio de Janeiro, na terça (24) e nos dias 13 e 23.
A chuva fez também com que a Defesa Civil do município entrasse em estado de alerta.
Com informações da agência Brasil