Cerca de cinco mil consumidores ainda estavam sem energia elétrica até o início da noite desta terça-feira (17/11). A falta de luz é consequência da chuva forte que atingiu Belo Horizonte e a Região Metropolitana na noite de ontem.
A Cemig informou, no início da tarde, que 90% dos casos de falta de energia já estavam resolvidos e a previsão era de que, até o fim da noite, a situação já estará completamente resolvida.
Durante a tempestade, árvores que caíram nas redes elétricas deixaram cerca de 140 mil consumidores sem luz, em todas as regiões da capital, exceto na Pampulha. Os principais bairros atingidos foram Santo Agostinho, Sion, Gutierrez, Prado, Calafate, Sagrada Família, Cidade Nova e Renascença.
Incêndio
Um transformador da Cemig pegou fogo e causou transtornos, no final da tarde desta terça. O incêndio aconteceu na esquina da Avenida do Contorno com a Rua Alagoas, na Região da Savassi, em Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada para que os técnicos da Cemig pudessem resolver o problema. Ninguém ficou ferido.