Aldemir Santos Silva, 41, foi encontrado morto em uma estrada que liga os povoados de Trizidela e Morada Nova, no município de Monção (a 246 km de São Luís, Maranhão). O corpo foi achado na tarde da última quinta-feira pelo sobrinho da vítima, identificado apenas como Jadiel. De acordo com o jovem, o tio havia saído para uma pescaria e até então não havia retornado.
[SAIBAMAIS]Achado
A vítima estava completamente deformada devido à violência dos golpes. A polícia acredita que a causa da morte foi um corte que começa na bochecha e termina na nuca, o que teria causado uma grave hemorragia. O cadáver ainda apresentava uma perfuração no canto do olho, causada por um tiro, mas pelo resultado dos especialistas do Instituto de Criminalística (Icrim), o tiro foi dado após a morte de Aldemir.
Pistas
Os autores do crime não foram identificados, pois usavam máscaras. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas, já que foram encontrados vários vestígios de emboscada e nada foi levado.
%u201CUma cerca de arame farpado de uma fazenda próxima ao local do ocorrido foi achada cortada e a poucos metros dali foi achado um facão de 12%u2019 polegadas, amolado dos dois lados. Com certeza é uma das armas usadas no crime%u201D, afirmou Santos, chefe de captura da 1ª Delegacia da Cidade de Monção.
A família de Aldemir acredita que Aldemir foi assassinado pelos irmãos Canela, já que os mesmos acham que um dos familiares foi morto por Aldemir durante uma briga pela posse de terras há quatro meses. O caso é investigado pelo Delegado Titular do 1º Distrito Policial da Cidade de Monção, Ernani Silva Sá.