Um homem de 26 anos, de Nova Serrana, a 115 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, matou a ex-namorada, de 18, e em seguida tentou suicídio. O desempregado Celton Marcos da Silva atirou contra Nayara Cordeiro Carvalho com uma revólver calibre 38, acertando-a no olho esquerdo. Eles tiveram um relacionamento por pouco mais de um ano e estavam separados há dois meses.
O crime ocorreu quando Nayara chegava na empresa de calçados onde trabalhava como coladeira. Ela havia acabado de almoçar na companhia de duas funcionárias e se preparava para iniciar o novo turno, sem perceber que estava sendo seguida. Transtornado, Celton entrou no local e disparou um tiro, acertando a ex-namorada no olho esquerdo. Ao perceber que havia matado a companheira, o desempregado atirou na própria nuca.
Assustadas, as duas colegas de Nayara saíram correndo do local e procuraram ajuda. Segundo testemunhas, desde o fim do romance, Celton vinha ameaçando Nayara. No entanto, a coladeira não acreditava que o ex-companheiro tivesse coragem de matá-la e não chegou a registrar queixa na polícia.
Na noite de quarta-feira (14/10), Celton começou a ficar mais agressivo. Ele teria tentado atropelar Nayara quando ela voltava do trabalho. Na manhã de ontem, o desempregado teria ido até a porta da casa da ex-namorada e feito ameaças, ouvidas por vizinhos.
Segundo testemunhas, Celton passou a tentar agredir Nayara depois que soube que a coladeira estava com outro namorado. Ele teria, inclusive, roubado todos os documentos da coladeira, para evitar que ela saísse da cidade.
Celton não têm antecedentes criminais e, segundo colegas, nunca demonstrou ser uma pessoa agressiva. Ele teria adquirido a arma no dia anterior, mas a polícia ainda não descobriu a procedência do revólver. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O desempregado foi levado com vida para o Hospital São José, em Nova Serrana, e transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está internado em estado grave.