O policial militar Henrique Buzatto, que estava preso na Rotam de Belo Horizonte após espancar sua ex-mulher por três horas há quase dois meses fugiu da prisão militar na madrugada deste domingo (4/10). Não há informações sobre a maneira que o policial saiu do cárcere. Foi aberto inquérito policial militar que vai apurar as circusntâncias em que ocorreu a fuga do policial.
Como o policial esperava julgamento, o fato foi comunicado à Justiça e de acordo com a PM é de extrema importância que qualquer pessoa que tenha informações do militar denuncie pelo 181. Quem ligar poderá permanecer anônimo.
O crime, que ocorreu no início de agosto, foi motivado pelo fim do relacionamento de sete anos por parte da vítima. O policial militar reagiu violentamente à noticia e agrediu sua ex-mulher. Ela ficou muito machucada e teve que ser hospitalizada com marcas de agressão nos braços, pernas, costas e no rosto.
A mulher conta que o ex-companheiro, que é tenente da polícia, usou técnicas militares de tortura. Num momento de distração, ela conseguiu fugir, pulando do segundo andar de um sobrado. A policial fez queixa na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher.