Um estranho fenômeno parou a pequena cidade de Arês, a 58 km de Natal, no Rio Grande do Norte, por uma semana. Pessoas relataram que observaram desde domingo passado, dia 27, uma árvore com gelo nos galhos no distrito de Areia, a 3 km do centro do município. Segundo o relato de alguns moradores, um pé de sucupira estaria com alguns galhos congelados e com o tronco frio.
O detalhe é que a temperatura da região não sofreu alterações, oscilando entre 22º e 29ºC. Tatiane Costa é vizinha da casa onde o fenômeno aconteceu. "Ela ficou com os troncos congelados à noite e o gelo ficava derretendo durante do dia. Quando começava a noite, ela congelava de novo", disse.
Outros moradores relataram o fenômeno como se a árvore estivesse dentro de um freezer. A notícia logo se espalhou pela região e algumas pessoas se deslocaram até o município para ver a árvore. É a primeira vez que isso acontece no local. De acordo com Carlos Gomes da Silva, morador de Arês há várias décadas, o gelo permaneceu por uma semana e tinha o aspecto de neve. "Passou oito dias, mas sumiu. Essa árvore atraiu muita gente, até de outras cidades".