Mais um acidente com fios de alta tensão em Pernambuco. Na noite de ontem (30/9), um rapaz morreu eletrocutado quando a fiação de um poste caiu sobre um grupo de quatro pessoas que conversava na Rua Maria José de Lima, em Camaragibe.
Segundo testemunhas, o entregador de água Arnaldo José de Santana Neto, 26 anos, ficou agarrado ao fio de alta tensão por cerca de dois minutos, antes de ser puxado pelo irmão. A vítima chegou a ser socorrida para o Centro Médico de Camaragibe (Cemec), mas já deu entrada na unidade sem vida.
Os outros jovens, também encaminhados ao Cemec, foram medicados e liberados em seguida. A Delegacia de plantão de São Lourenço da Mata registrou o caso, que será investigado pela Delegacia de Camaragibe.
Outro caso
Este é o segundo caso do tipo registrado em menos de uma semana no Estado. Na segunda-feira passada, o menino Diogo Heleno da Silva, de sete anos, morreu eletrocutada. O acidente aconteceu no Morro do Bom Jesus, em Caruaru, no agreste de Pernambuco, depois que o garoto pisou em um fio de alta tensão que, de acordo com testemunhas, estava solto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (samu) foi acionado, mas quando chegou, o menino já estava morto. Moradores do local disseram que o problema já havia sido denunciado à Celpe. Em nota, a empresa informou que lamenta a fatalidade ocorrida com a criança e que se compromete em oferecer o apoio necessário à família.
Ainda de acordo com a nota da Companhia Elétrica de Pernambuco; o fio se partiu depois que uma pipa enroscada na rede elétrica provocou um curto-circuito e que realiza campanhas sobre os perigos de empinar pipas próximas a redes elétricas. A Delegacia de Caruaru vai investigar o caso.