O dono da loja de fogos de artifício que explodiu na semana passada, em Santo André, no ABC paulista, se apresentou nesta segunda-feira (28/9) à polícia acompanhado por um advogado e pela esposa.
[SAIBAMAIS]Duas pessoas morreram na explosão e duas ficaram feridas. Vários vizinhos do local, além disso, tiveram prejuízo.
Sandro Luiz Castellani, de 41 anos, deve responder pelos crimes de explosão, qualificada por lesão corporal, danos materiais e por posse ilegal de explosivos . Apenas após a realização de perícia técnica pelo Instituto de Criminalística, ele também poderá ser indiciado pelo crime de manuseio de material explosivo. Ou seja, a fabricação de bombas e rojões, por exemplo.
Em entrevista coletiva na porta da delegacia, o comerciante disse que sua vida "acabou". A mulher, por sua vez, negou que material explosivo fosse manipulado no depósito. O proprietário da loja disse que o estoque era pesado por conta da aproximação das festas de final de ano. Sandro depõe na 3ª DP de Santo André.
Sandro Luiz Castellani não era considerado foragido da polícia antes de se apresentar, já que não havia mandado de prisão expedido contra ele.