Um adolescente de 15 anos foi baleado no pescoço por um sargento da Polícia Militar enquanto tentava assaltar o policial, na noite dessa terça-feira (22/9), no Bairro Candelária, Região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito agiu em companhia de outro homem maior de idade e estava com um revólver calibre 38 usado no crime.
A polícia conta que o policial estava de folga e à paisana, mas carregava uma arma, o que não foi percebido pelos suspeitos. Eles abordaram o sargento e o colocaram no banco de trás do Palio vermelho. Quando teve oportunidade, o militar sacou o revólver e atirou contra os assaltantes.
O adolescente ferido foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves e não corre risco de vida. A arma usada no crime foi apreendida. O outro homem que participou do assalto foi autuado e preso em flagrante. Em seguida, foi levado para a Delegacia Seccional Noroeste.
O sargento é lotado no 34º Batalhão e também foi autuado em flagrante. Ele está preso no Batalhão e ficará à disposição da Justiça.